
Conforme o ano foi chegando perto do fim as folhas foram caindo, as flores desapareceram e parecia que o mundo morria. A luz do dia ficou escassa, os dias eram curtos e mesmo que eu visse o sol alto e brilhante, isso não significava mais calor.
E chegou o período em que se celebra o Solstício. É quando a luz começa a retornar. O sol, embora ainda longe, dá seus primeiros passos de volta rumo à vitória contra o frio e a escuridão.
A luz é invencível. Tudo aquilo que tem valor, que é verdadeiro, é indestrutível. Viver é persistir, ter um objetivo e munir-se de determinação e confiança. Se for preciso recuar, que seja para tomar impulso de volta no caminho. 2013 teve grandes avanços, dolorosos recuos, mas nada pode derrotar o sol. Mil anos de escuridão não podem resistir a um único instante de luz. Nunca desista.
"A viagem de Kamakura até Kyoto leva doze dias. Se viajar durante onze dias e parar antes de completar o décimo segundo dia, como poderá admirar a lua da linda capital?" (Nichiren, monge budista japonês, trecho de uma carta para Niike Saemon no Jo, fevereiro de 1280)
Feliz Dia do Sol Invencível!
Namo'mitabhaya!
Homenagem ao Buda da Luz Infinita!
Marcelo Prati (Renji)
Nenhum comentário:
Postar um comentário