Pesquisa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Animais: Golfinhos Chamam uns aos outros por Nomes


Pra quem ainda acha que o ser humano é melhor do que os outros animais do mundo:

Cientistas Afirmam que Golfinhos Chamam Uns aos Outros por Nomes
(por Casey Chan para Gizmodo.com)



Quase todo mundo acha os golfinhos super espertos. Mas quão espertos? Bem, cientistas estão agora afirmando que golfinhos bottlenose chamam uns aos outros por nomes quando se afastam. Golfinhos são simplesmente como nós!

O estudo, que foi publicado no Proceedings of Royal Society B, diz que os golfinhos, usam sons singulares específicos para se comunicar com cada um dos outros. Funciona assim: Cada golfinho tem seu próprio som pessoal que sinaliza sua identidade e outros golfinhos podem memorizar esse som. 

Quando os golfinhos se separam, eles chamam uns aos outros por esse som. Discovery News diz:

"Os pesquisadores dizem que golfinhos podem memorizar o som de identidade de seus queridos, como a mãe ou um amigo próximo, quando estes estão longe. Tais 'nomes' nunca são emitidos de forma agressiva ou em situações antagônicas e são apenas direcionados para aqueles que lhes são amados.

O som memorizado também possui uma singular variação entre eles, então os golfinhos não estão meramente imitando uns aos outros. Os golfinhos ao invés disso, estão adicionando seu próprio 'tom de voz' através de uma sonorização típica de cada um."

Golfinhos podem falar. O estudo deixa claro que golfinhos possuem um 'sistema de comunicação extremamente complexo e sofisticado'.

Tradução: Prati Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário